1- Festa Junina, comece pelos convites!

Festa Junina de 15 anos, já pensou nisso? A primeira coisa com a qual devemos nos preocupar com a festa de 15 anos são os convites! Não sabe como fazer os convites da sua festa junina de 15 anos?

Renda, padrões, estampas florais e xadrez, fitas, palha e muito colorido são opções que podem ajudar na hora de compor o seu convite. Tente ser bem criativa, pois o convite diz muito sobre a festa.

Convites para Festa Junina de 15 anos

Dica importante para o convite: Como a Festa Junina é algo bem mais informal, você pode solicitar aos convidados que compareçam vestidos a caráter, ou seja, moda caipira. Vai ficar até mais legal, pois todos estarão caracterizados. Neste caso o traje social não combina bem, pode ficar até estranho!  Mas vá bem arrumado!

Scrapbook e convites feitos manualmente são muito bem vindos, como estes modelos que encontrei no Pinterest. As bandeirinhas ficaram muito fofinhas nos convites! Não acham?

2- Faça você mesma uma decoração simples e econômica para festa junina

Festa Junina é sempre muito divertido e o melhor de tudo é que você pode organizar uma festança com muito pouco dinheiro, pois a maioria da decoração pode ser feita por você mesma e também com a ajuda de seus familiares.

Bandeirinhas com papéis estampados ou até mesmo tecidos, luminárias de balão, chapéu de palha, laços de fita, palha nos detalhes, babados e rendas para decorar as mesas de doces e do bolo, são itens baratos e fáceis de fazer, e que não podem falta na sua decoração festa junina de 15 anos.

Vejam esta linda opção para decoração de festa junina que encontrei no site Arquiteta de Fofuras.

Decoração Festa Junina

Como organizar uma festa junina

Fogueira de Festa Junina

Você pode criar uma fogueira artificial e, caso o local da festa for um sítio ou uma chácara, você pode montar uma fogueira de verdade! Basta tomar todos ou cuidados necessários para evitar qualquer tipo de acidente na festa, principalmente com crianças, que são mais difíceis de controlar.

Fogueira de festa juninaFoto: Pinterest

Espantalhos

Esta peça tipicamente junina pode fazer parte, não somente da sua decoração, como do seu convite e também lembrancinhas.

Espantalho Festa CaipiraFoto: Pinterest

3- Roupa caipira e chapéu de palha

Se você realmente quiser uma festa junina de 15 anos pode esquecer o vestido tradicional de debutante. É importante que o seu vestido combine com o tema, ou sua festa poderá perder um pouco a graça. Mas, é claro, que ainda assim, o seu vestido deverá ser o mais chamativo e o mais bonito da festa! Então capriche!

As damas irão ficar meigas com lindos vestidinhos caipiras curtos, podem ser da mesma cor, ou cada uma pode usar uma cor diferente, mas o mesmo vestido, fica super bonito!

Neste caso, como a festa junina já é mais econômica e original, um conselho bacana: contrate uma costureira para fazer os vestidos do jeitinho que você deseja! Vale a pena e será exclusivo!

Para os meninos não tem segredo! A boa e velha camisa xadrez, que muitos já possuem! Uma calça jeans envelhecida ou surrada e o charmoso chapéu de palha! Se quiser ficar mais sofisticado, pode usar um blazer por cima, mas é mais recomendado para os convidados importantes como o pai da debutante e o príncipe.

4- Organize brincadeiras

Festa junina sem barraquinha e brincadeiras não faz sentido! Por isso deixe o pessoal animado com o correio elegante, pescaria, boca do palhaço, boliche, tiro ao alvo e até uma rodada de bingo, valendo uma dança com a debutante ou um brinde surpresa (que poderia ser um drink especial dos bartenders ou uma deliciosa maçã do amor).

5- Comidas típicas

Quando se fala em festa juninas logo lembramos das comidas típicas deliciosas que são servidas neste tipo de festa. Que delicia!

Paçoca, doce de leite, pipoca doce e salgada, pamonha, curau, milho verde, bolo de fubá e de todos os outros tipos, doce de abóbora, pizza, pastel, pinhão, espetinhos de morango e chocolate, espetinhos de churrasco, pé de moleque e muitos outros quitutes não podem faltar na sua festa junina de 15 anos.

6- Bebidas quentes

Drinks com ingredientes da fazenda, tipicamente caipiras, como por exemplo: gengibre, doce de leite e paçoca, poderão ser criados. O clássico vinho quente e o tradicional quentão devem estar presentes, e caso você não queira servir álcool na festa, peça para o bar adaptar a receita das bebidas para que não utilizem bebida alcoólica e lembrem de tomar o cuidado para que tudo ainda fique gostoso, como as bebidas originais!

7- Quadrilha e dança/valsa maluca

Festa junina pede quadrilha! E vamos combinar que é muito divertido participar da dança!

Uma dica legal: você pode dançar a valsa com seu pai e príncipe, e logo após, no estilo valsa maluca dançar a quadrilha!

Não sabe o que tocar na festa junina? Veja nossa playlist e inspire-se!

10- Música Country e Sertaneja

Sim, é legal tocar musicas que combinem com a festa. Mas você pode sim alternar a playlist da festa junina com musicas do momento também, sem problema nenhum, principalmente na hora da balada!

Quer dicas de músicas para festa junina e sertaneja? Então se liga na playlist que o Debuteen selecionou no Spotify!

9- Mestre de cerimônias animado

Sua festa junina tem que estar super animada, você não quer convidados dormindo ou entediados, não é mesmo? Por isso, leitoras lindas, contratem um mestre de cerimônias muito animado! Acredite! Isso fará toda a diferença na sua festa junina de 15 anos.

Além de animar a sua festa, o mestre de cerimônias poderá te ajudar a sinalizar os momentos da festa para os convidados, a festa ficará mais organizada, agradável e divertida. Ele também pode te ajudar com a própria organização e roteiro da festa de 15 anos!

10- Lembrancinhas surpreendentes

Sua festa tem que ser completamente original, concorda? Por este motivo, suas lembrancinhas não podem ser, nada mais, nada menos, do que surpreendentes!

Lembrancinhas comestíveis SEMPRE são ótimas idéias! Para o tema festa junina o ideal é presentear os convidados com doces típicos, como por exemplo, doce de leite, pé de moleque, doces a base de paçoca e amendoim, decorados de acordo com o tema, é claro!

Quer ver algumas opções para inspirar a sua lembrancinha perfeita?

Lembrancinhas para festa junina

E ai gostou das dicas?

Deixe o seu recado nos comentários, eu adoro ajudar e saber a sua opinião!

Bjinhos da Amy