Olá debutantes e mamães que nos acompanham sempre! Tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer uma tema muito pedido por vocês aqui no blog, 10 dicas para economizar na festa de 15 anos!

Local da festa

Pedir emprestado o local para algum amigo ou familiar que tenha uma casa, espaço, chácara, sítio, salão de prédio bacana para você fazer a sua festa é a melhor opção, pois significa custo zero com o local da festa. Outra opção é fazer uma pesquisa entre vários locais (pelo menos 3 espaços) e definir o mais barato.

Jonas Pelani

Lista de convidados

Na sua lista de convidados não convide aquelas pessoas chatas que você nunca vê, mas pensa que é obrigada a convidar. Familiares que você vê uma vez por ano e olhe lá. Amigos na sua escola que você só fala “oi”. Corte essas pessoas da sua lista! Convide apenas as pessoas importantes para você, aquelas pessoas que você que dividam este momento especial com você.

Tipo de convites

Faça você mesma o convite ou escolha modelos de convites mais simples, evitando os enobrecimentos, aqueles efeitos que geralmente conseguimos fazer em gráficas, como por exemplo, corte especial, verniz localizado, hot stamping.

Tipo de cardápio

O cardápio finger food é a melhor opção para quem quer economizar. Sabe aquelas comidinhas, que vem em potinhos em pequenas porções? Você pode fazer tanto sofisticado, quanto comidinhas mais simples, como por exemplo, mini cachorro quente.

Foto enviada por seguidora.

Cumpra os horários

Não ultrapasse o horário contratado! Se você contratou 4 ou 5 horas para a sua festa faça o possível para não ultrapassar essas 5 horas, pois se ultrapassar os buffets geralmente cobram a hora adicional, uma taxa extra para cada hora que for ultrapassada para o tempo combinado para o evento.

Amigo como DJ

Todo mundo tem aquele amigo que ama música e super antenado com o que está tocando por aí! Chame este amigo para ser o dj da sua festa.

Lembrancinhas

Faça você mesma as suas lembrancinhas ou caso não possua habilidades artísticas e manuais, ou não tiver um amigo ou familiares para te ajudar, tente não gastar mais do que dez reais por unidade da lembrancinha.

Donas de Sucesso

Vestido com tênis

Se sua festa for mais familiar, em salão de prédio, sítio…Você pode escolher um modelo de vestido mais simples para esta ocasião. Claro que tem que ser bonito, pode ter brilho, renda, só procure um modelo mais curto, e não tão rodado, o valor vai ser menor e você vai conseguir uma boa economia. O mesmo você pode fazer com a escolha do sapato, pode ser um modelo mais baixo, até mesmo para te passar mais conforto já que ficará quase o tempo todo em pé e dançando, e pode não ter tanto brilho, principalmente se a festa for durante o dia ou ao ar livre.

Capriche na decoração da mesa do bolo

Caprichando na decoração da mesa principal, que é a mesa do bolos e dos docinhos! Você não precisa gastar tanto com outras coisas. Os convidados irão prestar bastante atenção na sua decoração e por isso este é o item da festa com o que mais você tem que ter preocupação!

decoração
Gian Ferronato Fotografia

Planejar com antecedência

Planeje sua festa com antecedência, pois assim, quanto mais tempo antes você planejar, mais tempo você terá para pagar e parcelar.
quando se contrata uma festa, tudo deve estar quitado até a data da realização do evento, pelo menos o espaço da festa e buffet. Por isso, começar antes é ótimo quando se quer economizar.

Bjinhos da Amy (@alinesousa.amy)
Sigam no Instagram @debuteenblog
Sigam no Facebook @debuteen
Sigam no Youtube CanalDebuteen
Sigam no Spotify @amyayres