Debuteen - O Blog da Debutante

Como calcular a quantidade de bebidas para a sua festa?

Um guia completo para não errar na organização de nenhum evento!

Dia e horário, local, decoração, bebidas, menu… Organizar uma festa perfeita requer atenção máxima a uma série de detalhes. Seja qual for a ocasião, os convidados precisam sair satisfeitos do evento, e isso só acontece quando tudo é planejado e executado com excelência.

Para lhe ajudar com o planejamento da sua festa, vamos falar um pouco mais sobre o cálculo de bebidas sem álcool e também alcoólicas. Afinal, é melhor não correr o risco de alguém passar sede durante a festa, não é mesmo? 

 

O que levar em conta no cálculo da bebida?

Vários fatores podem influenciar na quantidade de bebida necessária para o seu evento, dentre eles a duração da festa, o horário, a quantidade de convidados e até o endereço do local do evento. Por isso, não tente adivinhar qual a quantidade necessária para atender a todos antes de ter essas informações em mãos. 

Quanto maior o tempo de duração da festa, mais as pessoas vão beber. Em festas que acontecem durante o dia o consumo de bebidas também tende a ser maior, devido às temperaturas mais quentes. 

Se o local do evento é afastado e os convidados precisam pegar a estrada para chegar e também para voltar embora, o consumo de bebidas alcoólicas cai consideravelmente. Afinal, ainda que haja um ou outro desajuizado, são poucos os que arriscam beber e dirigir.

Outro fator que influencia no cálculo é a idade dos convidados. Jovens tendem a consumir mais bebidas do que os mais velhos e crianças bebem pouco, portanto, quanto mais informações sobre o público que estará presente, mais preciso será esse cálculo.

Como calcular a quantidade de bebidas sem álcool?

As bebidas sem álcool devem estar sempre presentes em maior quantidade, pois, o número de pessoas que as consome costuma ser maior. Veja a seguir o cálculo para refrigerantes e sucos e também água (com gás ou sem gás).

Refrigerantes e sucos

Em dias quentes, 1 litro por pessoa adulta é o ideal, no caso das crianças de até 10 anos, calcule 500 ml para cada uma. Se o evento não for acontecer no verão, 600 ml de refrigerante por pessoa é o suficiente. 

Outro detalhe importante é a escolha dos sabores dos refrigerantes, a sugestão aqui é considerar a proporção de 70% de coca-cola, 30% de refrigerantes de limão e o restante de refrigerantes zero açúcar de sabores variados. 

Água

Para o cálculo da quantidade de água (com gás ou sem gás), considere 1 garrafa de 500 ml por pessoa em qualquer estação do ano.

Texto: Seo Marketing

 

 

Sair da versão mobile